Publicado em: 07/02/2019 09:06 | Fonte/Agência: Assessoria da Câmara Municipal de SMS | Autor: Hugo Lopes Jr

Nota explicativa do vereador Nereu Dal Lago

Ouviram-se rumores de que na última sessão ordinária realizada no dia 4/02 onde o Exmo Prefeito Municipal, Luiz Adyr, esteve presente que afirmei posicionamento contrário sobre o adicional de insalubridade dos servidores da Prefeitura Municipal na qual atualmente incide sobre o salário base do servidor e não sobre o salário mínimo. O posicionamento contrário sobre tal formula desse adicional é do Prefeito Municipal na qual pretende posteriormente encaminhar projeto de lei para Câmara, a fim de alterar o cálculo do adicional, porém para novos servidores.
Em conversas anteriores com o Sindicato e servidores do Município afirmei meu compromisso de não alterar o Plano de Cargos e suprimir direitos dos servidores quando vierem projetos dessa monta sendo que procuro conciliar os interesses divergentes que às vezes surgem durante minha legislatura. Sei da importância do servidor público e procuro valorizar o trabalho de todos independente do cargo exercido, já que para a Administração funcionar necessita de servidores para fazer o trabalho rotineiro.
Projetos sobre regime jurídico dos servidores é de iniciativa do Prefeito Municipal e certamente qualquer Projeto de Lei que envolva servidores públicos serão discutidos com os servidores e sindicatos juntamente com o Departamento jurídico da Câmara para assim serem levados a apreciação do Plenário. Meu compromisso é buscar o equilíbrio do funcionamento da máquina pública e fazer um trabalho representativo dentro da imparcialidade enquanto Presidente da Câmara Municipal.

Nereu Edmundo Dal Lago