Horário de funcionamento: 2ª à 6ª, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h

Publicado em: 03/01/2019 14:23 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul | Autor: Hugo Lopes Jr

1ª SESSÃO ORDINÁRIA Dia 02 de janeiro de 2019

Ata aprovada, da Sessão que elegeu a Mesa Diretiva da Câmara.

O presidente Nereu Dal Lago nominou a nova Mesa Diretiva da Câmara Municipal e agradeceu a todos os vereadores pelo apoio e pela votação que o reelegeu como presidente da Câmara, por meio de votação secreta e de forma unanime.

A Mesa Diretiva ficou composta assim: presidente, Nereu Edmundo Dal Lago (PSDB); vice-presidente, Geraldo Altivir de Paula e Silva (Solidariedade); secretário, Miguel Ângelo Pissini Magnani Jr (PSDB); vice-secretário, Jackson Felipe Silva Machado de Lima (PSDB).

Foi dada a palavra aos vereadores presentes.

Vereadora Marta Centa falou, se colocando a disposição do presidente, afirmando ser a pessoa melhor preparada para este cargo na Câmara, e também parabenizou pelos trabalhos realizados nesses dois anos que já esteve a frente da Câmara.

Vereadora Júlio Balkowski, disse que esses dois anos de trabalhos na Câmara o faz merecedor de ser escolhido por unanimidade para continuar. A postura de conciliador, sempre atento a unidade e integração da Casa, por isso é merecedor de continuar a comandar. Que continue como sempre fez, procurando o melhor para todos, sem sigla partidária, olhando o bem-estar do município.

O vereador Geraldo de Paula e Silva, agradeceu a todos que elegeram a chapa, pois também faz parte da Mesa Diretiva eleita. Agradeceu a participação de todos e também parabenizou o presidente pela condução e mediação da Casa.

O vereador Val Guimarães, agradeceu ao presidente pela liderança e disse esperar muito diálogo e muitos projetos para o próximo ano.

Jackson Machado agradeceu a presidência por tudo o que realizou nesses dois anos, e que aprendeu muito nesse último ano. Espera que a Casa continue sendo coerente e com muitos trabalhos em prol da população, que seja mais um ano de muita produtividade.

Miguel Magnani, agradeceu o apoio e revelou ser o presidente seu consultor, tirando todas aas suas dúvidas sobre a Câmara. Deu os parabéns pelos trabalhos realizados e se colocou a disposição para mais dois anos.

O Sr. Ednelson Borges dos Santos, representando a direção da Petrobras-SIX, parabenizou os vereadores pelo trabalho que vem sendo realizado, parabenizou ao presidente Nereu Dal Lago pela grande condução da Casa e lembrou que o Brasil acontece aqui, nas cidades e não em Brasília, que se deveria olhar mais para as cidades. Falando que a Casa tem muito a contribuir com São Mateus do Sul. Torcendo para que tudo dê certo nos trabalhos, pois tem São Mateus no coração, onde cria seus filhos.

O prefeito Luiz Adyr no uso da palavra agradeceu o apoio e atenção recebido de todos. Falou das diferenças de opiniões, e que cada um tem suas ideias. Comentou que com uma nova esperança com o novo presidente, que deve trazer melhoras para nosso país. Que devemos ter leis mais inteligentes que facilite a condução do país. Que na posse do presidente deu para ver o quanto de esperança que a população que o colocou lá tem. Que num governo procurasse a certar e cometer erros o menos possível. Que todos querem dias melhores, para os filhos e netos, onde ninguém fique passando necessidades. Falou ainda que o presidente deve valorizar os municípios, não os estados ou a União, pois é nas cidades que acontecem as coisas. Parabenizou a todos os vereadores pelo trabalho realizado, ao presidente pelo que realizou e falou do respeito pela Casa, pois foi também vereador e presidente da Câmara, e desejou um Feliz Ano Novo a todos.

O vereador Nereu Dal Lago deu posse a nova Mesa Diretiva e em seu discurso de posse agradeceu nominalmente aos vereadores e também aos funcionários da Câmara, agradecendo pela diferença que fazem para o bom andamento da Câmara Municipal. Fez um agradecimento especial a sua esposa Carla, pelos 40 anos de companheirismo nos momentos bons e ruins, e que nunca esquecerá os dias em que esteve ao seu lado, quando estava no seu momento mais difícil. Agradecendo a Deus pelo dom da vida e por poder estar com suas filhas, genros e netas. Pediu desculpas pelas falhas, mas que sempre procurou ser útil, contribuindo mais para todos.  Comentou um pequeno segredo, que quando eleito, a mãe do vereador Miguel ligou e pediu para que cuidasse dele, e o ajudasse. Se colocou a disposição de todos sempre, e disse que quem mais o consulta é a vereadora Marta, apesar de na maioria das vezes não seguir as orientações. Que sempre procura o equilíbrio e que no fim aprende muito com os vereadores, e que nos seus 65 anos de idade ainda se envolve em política por que é algo de que gosta, da maneira que pode ser útil para São Mateus do Sul ser um município mais justo.  Agradeceu a amizade de cada um, e que essa amizade é algo que só a morte poderá quebrar, que quem leva uma vida sem amigos, não possui lembranças. Finalizando agradeceu pela responsabilidade e confiança dada pelos vereadores, o apoio recebido da imprensa e de todos que contribuíram para os trabalhos.

Depois dentro da formalidade foi redigida a ata e a mesmo foi aprovada e assinada, encerrando a sessão.