Horário de funcionamento: 2ª a 6ª, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h

Notícias

 


Publicado em: 25/10/2019 11:19 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul | Autor: Leandro Guimarães

 

 

  • O presidente da Câmara, Nereu Dal Lago, relatou como foi a reunião realizada na sede da Petrobrás, Rio de Janeiro, na quinta-feira, 24/10:

  •  “Primeiramente, queria parabenizar o deputado Emerson Bacil pelo sucesso dessa reunião que ele agendou com a diretoria da Petrobrás. Estavam presentes o senador Álvaro Dias, o prefeito Luiz Adyr, eu, representando a Câmara Municipal de São Mateus do Sul, o Júnior Cordeiro (NDE), o Felipe Staniszewski (CDL), representantes das empresas Incepa e Ravato.

  • Foi uma reunião muito produtiva. Fizemos todas as perguntas em relação a um possível fechamento e se já existe empresa interessada em comprar a unidade. Segundo a Pretrobrás, já surgiram 22 empresas das quais cerca de 5 estão passando por uma triagem. O valor da possível venda não foi divulgado.

  • Debatemos a questão da renovação do fornecimento de gás para a Incepa, a qual ficou assegurada por 3 anos podendo ser prorrogada por mais 3 anos, bem como a água de xisto para a Microxisto, o óleo para a Ravato, enfim, os objetivos foram todos atingidos. A unidade da São Mateus do Sul não será fechada, porém sua venda deve ser efetivada.

  • Debatemos também a questão dos terrenos e dos royalties, uma pauta bem extensa. Não esquecemos também da nossa preocupação com os empregos das pessoas que lá estão. Ficou garantido que nenhum funcionário será demitido. Haverá um plano de aproveitamento porque no período de transição para a nova administração será necessário absorver o conhecimento prático acumulado pela equipe atual. Entretanto é possível que ocorra diminuição de salários. A Petrobrás gasta hoje 12% do seu faturamento com folha de pagamento enquanto as concorrentes internacionais gastam cerca de 6%”.

 


 

 

Leia também

Geral

20ª Sessão Extraordinária

25/10/2019 11:19

Geral

44ª Sessão Ordinária

25/10/2019 11:19

Geral

43ª Sessão Ordinária

25/10/2019 11:19