Publicado em: 03/10/2019 15:56 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul - Fonte: Projeto de Resolução nº 2/2006 – Justificativa. | Autor: Leandro Guimarães

Presidente Vereador Miguel Ribeiro Picheth

No dia 1º de outubro celebramos o Dia do Vereador.

Em homenagem a todos os vereadores que honram o cargo que lhes foi confiado pela sociedade, vamos recordar quem foi aquele que dá nome ao plenário desta Câmara.

Miguel Ribeiro Picheth foi eleito por quatro mandatos, tendo sido presidente desta casa nos anos de 1983/1984.

Benemérito da população são-mateuense, jamais deixou de atender às pessoas que o procuravam nos momentos difíceis, sempre dando-lhes palavras de conforto e, muitas vezes, auxiliando com o último dinheiro que tinha no bolso.

Orador brilhante, muito estudioso da legislação, discutia leis até mesmo com doutores da área jurídica.

Amigo dos amigos, era respeitado até mesmo pelos seus adversários políticos.

Pai de família extremoso, deixou-nos prematuramente, aos 57 anos de idade, em 01/10/2002.