Publicado em: 16/05/2019 10:33 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul | Autor: Leandro Guimarães

Na sessão da última segunda-feira (13/05), a turma da Catequese da Capela Nossa Senhora das Graças, da comunidade do Paiol Grande, foi até a Câmara Municipal para entregar pessoalmente cartinhas escritas pelos alunos aos vereadores.

A ação foi desenvolvida pelas catequistas com base na Campanha da Fraternidade de 2019, que tem como tema “Fraternidade e políticas públicas” e como lema "Serás libertado pelo Direito e pela Justiça".

Segundo a profª. e catequista Jocenéia Augustinhaki, o trabalho realizado na catequese visa desenvolver nas crianças e seus pais um senso crítico de cidadania, incentivando-os a acompanhar e avaliar as atividades de seus representantes.

A aluna Kimberly leu um texto que dizia: “Participar efetivamente da elaboração das políticas públicas requer mais do que apenas votar nas eleições ou sugerir demandas pontuais. É estar presente nos mais diversos mecanismos de participação garantidos pela Constituição.”.

Entre as demandas apresentadas pelas alunas Elisa e Luana estão uma quadra de vôlei de areia, parquinho para as crianças, academia para pais e avós, micro-ônibus para os alunos da Escola Pedro Effco, ponto de ônibus e asfalto.