Publicado em: 09/05/2019 17:23 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul | Autor: Leandro Guimarães

Na sessão da última segunda-feira (06/05), através de um convite feito pela vereadora Fernanda Sardanha, a Câmara Municipal recebeu a visita do presidente da APAE-SMS, Luiz César Pabis, além de vários membros da instituição.

Na oportunidade, foram apresentados vários projetos desenvolvidos pela equipe em quatro frentes de atuação (educação, saúde, assistência social e captação de recursos) a fim de garantir atendimento especializado e apoio às famílias da Pessoa com Deficiência.

A instituição está em campanha para captação de recursos, pois almeja oferecer uma escola em tempo integral, na qual os alunos possam permanecer nos períodos da manhã e tarde. Para isso acontecer é necessária a ampliação e adequação do seu espaço físico, de maneira a oferecer maior acessibilidade e melhor atendimento aos seus alunos.

A APAE-SMS executa serviços sócio assistenciais de forma gratuita, permanente e continuada a toda Pessoa com Deficiência e seus familiares e atualmente atende 125 alunos.