Publicado em: 30/04/2019 15:58 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul | Autor: Leandro Guimarães e Wellington Farias

Alysson Frantz, reitor da UNIUV

A Câmara Municipal recebeu na sessão desta segunda-feira (29/04), os representantes da UNIUV – Centro Universitário de União da Vitória. Entre os presentes estiveram o reitor Alysson Frantz, o vice-reitor Lúcio Kürten dos Passos e a pró-reitoria de ensino, Simone Santos Junges.

O convite para a visita foi feito pela vereadora Marta Centa e pelo presidente Nereu Dal Lago, que aproveitaram a oportunidade para demonstrar a sua preocupação com a falta de novas turmas e até um possível fechamento da instituição em nosso município.

O reitor inicialmente agradeceu o convite e fez um relato sobre o funcionamento da instituição. Esclareceu que a UNIUV veio para São Mateus do Sul como um Núcleo de Extensão Universitária, e dessa forma está limitada a ofertar apenas turmas de cursos já existentes na sede, em União da Vitória, e depende de autorização do Conselho Estadual de Educação do Paraná para a abertura de novas turmas. “A UNIUV é uma instituição pública de direito público e por isso está sujeita a todos os trâmites e prazos comuns aos entes públicos”.

O reitor destacou que a Uniuv é uma instituição tradicional mas que também busca evoluir com novas modalidades e propostas de ensino para alcançar cada vez mais os jovens. “Acreditamos que temos um bom potencial a ser explorado em São Mateus do Sul”, afirmou o reitor que, na sequência, ainda respondeu os questionamentos dos vereadores e assim encerrou sua participação na sessão.