Publicado em: 02/04/2019 15:07 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de São Mateus do Sul | Autor: Wellington Farias

O presidente da Câmara, Nereu Dal Lago, e o prefeito Luiz Adyr estiveram presentes, na última sexta-feira (29), na cidade de Curitiba, para tratar de assuntos referentes a uma das grandes demandas do município que é a ligação de energia elétrica nas propriedades rurais com tamanho inferior a 30.000 m2.

No final do ano passado, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para sensibilizar a Copel acerca da necessidade de rever seu posicionamento de não realizar ligações de energia nessas propriedades. Atualmente, há cerca de 200 famílias que adquiriram propriedades no interior do município e aguardam um posicionamento favorável da Copel.

Segundo o presidente da Câmara, os representantes da concessionária de energia elétrica estão impedidos de fazer as ligações devido a uma determinação do Ministério Público, que alega estar cumprindo as exigências do Estatuto da Terra. Os vereadores estão empenhados juntos às autoridades das demais esferas da federação para solucionar este impasse.